2011/12/25

JR Tokai X'mas Express



Ah! O Japão. O Japão moderno, atual como se vê nesse video, que país encantador. Japão da tecnologia de ponta, das pessoas apressadas, das ruas limpas e... de comerciais marcantes.
Esse video, é na verdade um resumo de um programa de TV que foi ao ar pela BS Asahi no final de 2010, e o tema foi exatamente o Natal. Propício para a data de hoje.
Embora o dia 25 de dezembro sequer seja feriado no Japão, a data serve como um bom pretexto e sempre será lembrada pelos casais de namorados, pelas ruas e lojas enfeitadas e também, é claro pela propaganda na televisão.
E foi justamente vendo comerciais como esse da JR Tokai apresentado no video, do início da década de 90 que comecei a gostar de CM's japoneses. Claro que existem outros, mas esse foi tão marcante, tanto para mim como para os japoneses que até hoje é lembrado como um dos comercias de maior sucesso de todos os tempos. Magistral.
Ele foi ao ar durante os anos de 88 a 92, sempre nessa época de Natal. Quem quiser pode conferir toda a sequência nesse link abaixo:

http://youtu.be/ZGu7SGxNWyo

E essa será a última postagem do ano. Agradeço a todos os visitantes do blog, amigos, o pessoal que posta comentários :D, parceiros. Desejo a todos um Feliz Natal e um excelente ano de 2012, com muita paz, alegria e realizações.
Então, até o ano que vem!

Ja mata nee...

CM Song: Christmas Eve - Tatsuro Yamashita (1988)

6 comentários:

  1. Feliz Natal Fmass!
    Vai comemorar ao estilo japonês ou brasileiro? :D~

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa música. Tenho boas lembranças do Japão enquanto essa lá nessa época de Natal!!!

    Feliz Natal e um Prospero Ano Novo, cheio de paz, energia e otimismo!! Que a gente fortaleça mais ainda nossos contatos para o ano que vem!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho q fico num meio termo, Kodi: nem uma coisa nem outra. Nós nunca comemoramos o Natal no estilo tradicional, aquela coisa de esperar até meia-noite p/ comer, trocar presentes, etc. Mas tbém não deixamos passar em branco e fazemos sim um almoço em família no dia 25.
    Um ótimo Natal p/ vc tbém!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Ocho. Igualmente.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Po, que legal! Aqui em casa a gente faz o mesmo: no dia 24 é meio parado, mas rola um almoço e jantar no dia 25.:)

    ResponderExcluir
  6. Feliz Ano Novo, Fmass! o/
    Envio um desejo de muita sorte e saúde aí pro interior. :D~

    ResponderExcluir